terça-feira, 26 de maio de 2009

Saiu no Turismo em Foco!


Curta sobre drogas é produzido na Paraíba 26-05-2009 Mais uma produção audiovisual genuinamente paraibana começou a ser rodada: o curta-metragem ‘Pedro Pedra’, escrito e dirigido por Rizemberg Felipe. O filme conta com fotografia de João Medeiros, edição de imagens e pós-produção de Wister Galvão.

‘Pedro Pedra’ é uma ficção baseada em fatos reais e conta a história de Pedro, um garoto que ainda na infância tem sua vida tristemente marcada pelo uso de drogas. O papel principal é interpretado por José Saul, um ator iniciante que tem a responsabilidade de levar boa parte do filme.

Embora a maioria do elenco seja de amadores, há nomes como Joálisson Cunha ator profissional que recentemente atuou na ‘Paixão do Menino Deus’, entre outros. "Mesclar atores novatos sem nenhuma experiência com grandes talentos não é um problema. Isso acontece com frequência na maioria das produções", disse Rizemberg Felipe, que no ano passado teve uma experiência parecida quando dirigiu com êxito o vídeoclipe "Story of us!", premiado pelo Jampa Vídeo Festival do Sesc, produzido durante o curso de direção feito na New York Film Academy.

"Estamos fazendo este filme para mostrar um mundo que, embora a gente não veja, está perto de nós", disse o diretor. Totalmente independente e sem recursos, Rizemberg pretende terminar o filme até o mês de maio para concorrer nos principais festivais nacionais da categoria.

"Trabalhar com poucos ou sem nenhum recurso não é um desafio, é uma realidade que não nos desanima. Faz cada etapa ser uma vitória mais que festejada. Há ainda a possibilidade de um ator de atuação nacional, Thogun, que recentemente fez "Verônica" no cinema, narrar boa parte do filme. Ainda estamos conversando sobre a possibilidade, mas há uma positividade nos diálogos" ressalta Rizemberg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário