terça-feira, 26 de maio de 2009

saiu no onorte online!


Curta "Pedro Pedra" começa a ser rodado em João Pessoa

Terça, 26 de Maio de 2009 07h57

O curta-metragem "Pedro Pedra", escrito e dirigido por Rizemberg Felipe, começou a ser rodado em João Pessoa.

"'Pedro Pedra' é uma ficção baseada em fatos reais e conta a história de Pedro, um garoto que ainda na infância tem sua vida tristemente marcada pelo uso de drogas", comenta Rizemberg Felipe.

O papel principal é interpretado por José Saul, um ator iniciante que tem a responsabilidade de levar boa parte do filme. Embora a maioria do elenco seja de amadores, há nomes como Joálisson Cunha ator profissional que recentemente atuou na "Paixao do Menino Deus", entre outros.

O filme conta com fotografia de João Medeiros, edição de imagens e pós-produção de Wister Galvão.

"Mesclar atores novatos sem nenhuma experiência com grandes talentos não é um problema. Isso acontece com frequência na maioria das produções", disse Rizemberg Felipe, que no ano passado teve uma experiência parecida quando dirigiu com êxito o vídeoclipe "Story of us!", premiado pelo Jampa Vídeo Festival do Sesc, produzido durante o curso de direção feito na New York Film Academy.

"Estamos fazendo este filme para mostrar um mundo que, embora a gente não veja, está perto de nós", disse o diretor. Totalmente independente e sem recursos, Rizemberg pretende terminar o filme até o mês de maio para concorrer nos principais festivais nacionais da categoria. "Trabalhar com poucos ou sem nenhum recurso não é um desafio, é uma realidade que não nos desanima. Faz cada etapa ser uma vitória mais que festejada. Há ainda a possibilidade de um ator de atuação nacional, Thogun, que recentemente fez "Verônica" no cinema, narrar boa parte do filme. Ainda estamos conversando sobre a possibilidade, mas há uma positividade nos diálogos" ressalta Rizemberg.

Fonte: Da Redação do JORNALONORTE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário