sábado, 6 de junho de 2009

Paraiba News!

CAPA Parlamento Livre Internacional Brasil Paraíba Cidades Política Turismo Tecnologia Educação Saúde Policial Economia Cultura Esporte Coluna Social Eventos Colunistas Agenda Cultural Culinária Login
--------------------------------------------------------------------------------
da Redação
Publicado em 01/06/2009 às 20:41
Cristovam Tadeu grava participação especial no curta Pedro Pedra!
Neste último fim de semana no bairro dos bancários, aconteceram mais uma serie de gravações do curta ” Pedro Pedra” o filme, dirigido por Rizemberg Felipe, rodado em Full HD, o filme conta a historia de uma criança em situação de risco social, as cenas rodadas contou com a participação do humorista e ator paraibano Cristovam tadeu.

“Estava eu louco pra participar do filme de Eliéser Rolim ( O Sonho de Inacim), mas fui logo impedido de fazer qualquer teste porque um amigo nosso disse que Eliéser me considerava cômico demais pro filme dele. Se é verdade ou não, me foi dito. Nem tentei fazer o teste. Quando vi uma matéria na TV sobre um filme que estava sendo rodado aqui pelo diretor Rizemberg Felipe, eu não titubeei: Aproveitando a nossa amizade, liguei pra ele me convidando pra fazer o filme e ele… aceitou.

Pronto, começou o meu processo de ator para elaborar o personagem que ele tinha pra mim, um traficante de crack que manipula o menino Pedro, personagem principal do vídeo Pedro Pedra. Ele pediu pra deixar a barba crescer, eu até topei, mas, prá variar, ainda fiz piada: “Poxa, Rizemberg…bandido não usa mais barba, olha lá no Congresso Nacional?!?”. A comédia está encarnada em mim. E neste final de semana foi a bendita gravação. A locação foi numa micro-mini ferro velho lá pelos Bancários, mostrei o figurino e o diretor aprovou, o diretor de fotografia João Medeiros também…A cena, mesmo pequena foi gravada em umas 2 horas, a experiência muito boa, sabe, aquela coisa de estar numa locação ajuda a compor o personagem, e os laboratórios que fiz no teatro me ajudaram bastante a me transformar no tal bandido. Na cena, ele dá uma bronca no Pedro por ele estar fumando as tais “pedras” de crack ao invés de vendê-las. Contracenando com o pequeno José Saul (Pedro) vi que mesmo “verde” ele rende bem, encarou bem o fato de estar dividindo a cena com um desconhecido. TV, cinema, vídeo, não se resolve no começo, nem no meio, só no fim. Fizemos vários takes de vários ângulos, sempre com a paciência e dedicação de Rizemberg e João. Fazer filme hoje com baixo orçamento é assim: uma câmera, vários ângulos e muita alma pra se entregar ao projeto. Acho que Berg e João gostaram do que viram espero que no fim (edição) tudo se resolva. Eu como ator não sei, espero que aproveitem bem o que fiz , ou não, quem sabe? Só sei que estar ali com aquela mini equipe, me fez sentir o ator que carrego aqui dentro, que tanto me ajudou na formatação do humorista e que naquele dia estava presente pra compor um personagem sério. Foi sim, uma experiência muito rica. Agora descobri que além do cômico, o trágico também está encarnado em mim. “

O filme que está 70% rodado depende agora só da mudança climatica já que agora as cenas são todas externa explica o diretor Rizemberg Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário