quarta-feira, 10 de junho de 2009

Estamos na Revista A Semana




A Astrid e a Revista A Semana, nosso muito obrigado!

sábado, 6 de junho de 2009

Paraiba News!

CAPA Parlamento Livre Internacional Brasil Paraíba Cidades Política Turismo Tecnologia Educação Saúde Policial Economia Cultura Esporte Coluna Social Eventos Colunistas Agenda Cultural Culinária Login
--------------------------------------------------------------------------------
da Redação
Publicado em 01/06/2009 às 20:41
Cristovam Tadeu grava participação especial no curta Pedro Pedra!
Neste último fim de semana no bairro dos bancários, aconteceram mais uma serie de gravações do curta ” Pedro Pedra” o filme, dirigido por Rizemberg Felipe, rodado em Full HD, o filme conta a historia de uma criança em situação de risco social, as cenas rodadas contou com a participação do humorista e ator paraibano Cristovam tadeu.

“Estava eu louco pra participar do filme de Eliéser Rolim ( O Sonho de Inacim), mas fui logo impedido de fazer qualquer teste porque um amigo nosso disse que Eliéser me considerava cômico demais pro filme dele. Se é verdade ou não, me foi dito. Nem tentei fazer o teste. Quando vi uma matéria na TV sobre um filme que estava sendo rodado aqui pelo diretor Rizemberg Felipe, eu não titubeei: Aproveitando a nossa amizade, liguei pra ele me convidando pra fazer o filme e ele… aceitou.

Pronto, começou o meu processo de ator para elaborar o personagem que ele tinha pra mim, um traficante de crack que manipula o menino Pedro, personagem principal do vídeo Pedro Pedra. Ele pediu pra deixar a barba crescer, eu até topei, mas, prá variar, ainda fiz piada: “Poxa, Rizemberg…bandido não usa mais barba, olha lá no Congresso Nacional?!?”. A comédia está encarnada em mim. E neste final de semana foi a bendita gravação. A locação foi numa micro-mini ferro velho lá pelos Bancários, mostrei o figurino e o diretor aprovou, o diretor de fotografia João Medeiros também…A cena, mesmo pequena foi gravada em umas 2 horas, a experiência muito boa, sabe, aquela coisa de estar numa locação ajuda a compor o personagem, e os laboratórios que fiz no teatro me ajudaram bastante a me transformar no tal bandido. Na cena, ele dá uma bronca no Pedro por ele estar fumando as tais “pedras” de crack ao invés de vendê-las. Contracenando com o pequeno José Saul (Pedro) vi que mesmo “verde” ele rende bem, encarou bem o fato de estar dividindo a cena com um desconhecido. TV, cinema, vídeo, não se resolve no começo, nem no meio, só no fim. Fizemos vários takes de vários ângulos, sempre com a paciência e dedicação de Rizemberg e João. Fazer filme hoje com baixo orçamento é assim: uma câmera, vários ângulos e muita alma pra se entregar ao projeto. Acho que Berg e João gostaram do que viram espero que no fim (edição) tudo se resolva. Eu como ator não sei, espero que aproveitem bem o que fiz , ou não, quem sabe? Só sei que estar ali com aquela mini equipe, me fez sentir o ator que carrego aqui dentro, que tanto me ajudou na formatação do humorista e que naquele dia estava presente pra compor um personagem sério. Foi sim, uma experiência muito rica. Agora descobri que além do cômico, o trágico também está encarnado em mim. “

O filme que está 70% rodado depende agora só da mudança climatica já que agora as cenas são todas externa explica o diretor Rizemberg Felipe.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Jornal Onorte reportagem sobre nosso quinto dia!






Show
Edição de terça-feira, 2 de junho de 2009
Entre o trágico e o cômico
Humorista Cristovam Tadeu revela nova face nas gravações do curta Pedro pedra
William Costa // williamcosta.pb@diariosassociados.com.br

"Uma experiência rica". Com essa frase, o humorista Cristovam Tadeu resumiu a sua participação no curta-metragem Pedro pedra, escrito e dirigido pelo fotógrafo paraibano Rizemberg Felipe. A gravação da nova cena do filme foi realizada, domingo passado, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. "Já estávamos com o roteiro fechado, mas aí apareceu o Cristovam com uma nova proposta e decidimos acatá-la. Fizemos uma cena exclusiva com ele, de barba, o que é incomum", afirmou Rizemberg.

Inspirado em fatos reais, Pedro pedra narra a dramática história de Pedro (nome fictício), um menino viciado em drogas, interpretado pelo ator iniciante José Saul. A idéia do filme surgiu quando Rizemberg participava de uma reportagem em um dos conselhos tutelares de João Pessoa, e teve acesso a detalhes da vida de um dos garotos envolvidos com entorpecentes.

A maior parte do elenco de Pedro Pedra é composta de atores com pouca ou nenhuma experiência em produção audiovisual. Oator Joálisson Cunha, que, este ano, durante a Semana Santa, atuou no espetáculo Paixão do menino Deus, é uma das exceções. Rizemberg mantém segredo em torno do nome de uma cantora famosa que participará do filme, mas revela que o ator carioca Togun (Tropa de Elite) aceitou gravar sua voz para o curta-metragem. "Como estamos trabalhando com um ator sem experiência, a narrativa em off vai enriquecer muito o filme, principalmente com a voz de Togun", sublinhou.


Filmagens foram realizadas no último fim de semana, em um ferro velho nos Bancários Foto:Beatriz Vicktoria/Divulgação
Rizemberg está concretizando sua idéia-denúncia quase que com a cara e a coragem, apenas. Para contornar os problemas técnicos gerados pela escassez de recursos, vale-se da experiência que adquiriu durante o curso na New York Film Academy, de Nova Iorque (EUA). O diretor conseguiu concluir o curta-metagem ainda em maio, conforme previsto, pois tem planos para exibir Pedro pedra nos festivais brasileiros de audiovisual.

Voltando a Cristovam, ele lamentou o fato do humorista "carregar nas costas a pecha de engraçadinho". Revela que "estava louco" para participar do filme O sonho de Inacim, de Eliéser Rolim, mas foi logo impedido de fazer qualquer teste porque um amigo confessou que Eliéser o considerava "cômico demais" para o filme dele. "Quando vi uma matéria na TV sobre um filme que estava sendo rodado aqui pelo diretor Rizemberg Felipe, eu não titubeei. Aproveitando a nossa amizade, liguei para ele me convidando para fazer o filme, e ele aceitou", completou.

Em Pedro pedra, Cristovam interpreta um traficante de crack. "Ele (Rizemberg) pediu pra deixar a barba crescer, eu até topei, mas, pra variar, ainda fiz piada: 'Poxa, Rizo... Bandido não usa mais barba, olha lá no Congresso Nacional?'. A comédia está encarnada em mim. E neste final de semana foi a bendita gravação. A locação foi num ferro velho lá pelos Bancários. Mostrei o figurino e o diretor aprovou, o diretor de fotografia (João Medeiros) também. A cena foi gravada em duas horas, e a experiência muito boa. Agora descobri que além do cômico, o trágico também está encarnado em mim", observou.
Obrigado aos profissionais do Jornal desde o Editor e reporteres e a equipe, que nos deram esse espaço!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

terça-feira, 2 de junho de 2009

Sobre Thogum


Simplesmente Thogun

O Rapper que virou ator
Carioca do subúrbio do Rio, mais precisamente Cavalcante, Sérgio André Texeira , rebatizado por uma mãe de santo por Thogun, tem muita história para contar ao longo dos seus 39 anos. Um dos primeiros rappers da cidade a se engajar no movimento hip-hop, com uma perspectiva única para época. Suas armas para abordar assuntos de seu interesse sempre foram sua voz, a caneta e o papel.
Suas letras baseadas no rap legítimo, contundente, se potencializam com sua voz marcante e agressiva, que faz o rap brilhar no formato de canção. Militou pela causa ao lado de nomes emblemáticos do movimento como MV Bill, Thaíde, DJ Hum, Nelson Triunfo, Big Richard e Dj TR. “O Rap deixou de ser social para ser puramente existencial. Essa é a força que me move”, temos que transformar a vida dos outros, para melhor, afirma o rapper-ator.
Sinônimo de superação, Thogun já teve no currículo os ofícios de vendedor de produtos esotéricos, telefone celular, segurança noturno, locutor de supermercado e radialista. Decidido a mudar essa realidade, aceitou o convite para participar do documentário “Fala Tu”, direção Guilherme Coelho e Nathaniel Leclery, que retratava o cotidiano de três rappers e um Dj, registrava a paixão pelo rap, sonhos ,realizações e dificuldades .
Sua inquietude não lhe permitiu parar por aí, integrou no elenco da primeira temporada da serie “Filhos do Carnaval”, direção de Cao Hamburger e roteiro de Elena Soarez, produzida pela HBO Latina em parceria com a O2 Filmes, em 2006. Em setembro deste ano, terá sua estréia da 2º temporada da serie, além de interpretar o personagem Nilo, segurança, motorista e filho bastardo do bicheiro Anésio Gebara, o saudoso (Jece Valadão), o ator, protagoniza ocupando o papel central de narrador de toda a história.
Com apenas 5 anos de carreira, seu talento e versatilidade já lhe acumularam 12 filmes, 18 participações em séries, novelas e programas de TV. Neste ano estreia "Condomínio Jaqueline" direção de Roberto Moreira , "É Proibido Fumar", direção de Ana Muylaerte e no teatro integra o elenco do musical “Into The Woods”, direção Rubens Ewald Filho.


CINEMA
Dois Coelhos- Direção: Afonso Poyart – 2009 ( em produção)
É Proibido Fumar: Direção Ana Muylaerte – Previsão de estréia 2009
Verônica - Direção Mauricio Farias – 2009
Em um outro barraco - Direção: Hugo Gurgel - 2008
Charles Mason - Direção: André Moraes -2008
Plastic City - Direção: Yu Lik Wai – 2008
Eu vou tirar você desse lugar - Direção Talita Falcão - 2007
Condomínio Jaqueline: Direção: Roberto Moreira -2007
Tropa de Elite- Direção: José Padilha - 2007
Cidade dos Homens – O filme – Direção: Paulo Morelli - 2006
Ópera do Mallandro – Direção: André Moraes - 2006
Fala Tu –Documentário- Direção Guilherme Coelho e Nathaniel Leclery - 2003
Negócios a parte- Direção Vandersom Feitosa – 2007

TV

Filhos do Carnaval – Direção Geral: Cao Hamburger - (1º e 2º temporada)-2006/2009
Força Tarefa – Rede Globo – Direção: José Alvarenga - 2009
Chamas da Vida – Rede Record – Direção: Roberto Bomtempo - 2009
Beleza Pura - 2008
Por Toda Minha Vida - Claudinho e bochecha – Direção: Luis Antonio Pilar - 2008
A Favorita -2008
Dicas de um Sedutor - 2008
Caminhos do Coração - 2008
Pé na Jaca -2007
Faça sua História -2007
Sítio do Pica-Pau Amarelo - 2007
Antônia 2º temporada ( 1º e 2º episódios) Direção Tata Amaral e Gisele Barroco - 2007
Paginas da vida -2006
Tele Curso 2º grau Profissional – Direção: Sérgio Legder
A Diarista - 2006
Um menino muito maluquinho– Direção: Cezar Rodrigues - 2006
Vídeo Clip "Velocidade" Dirigido por Suzana Lira - 2006